"A mais velha e a mais forte emoção da humanidade é medo" H.P. Lovecraft

domingo, 31 de julho de 2011

Ao cair da noite, novo livro de Stephen King



A editora Objetiva, através do selo Suma de Letras, acaba de lançar um novo livro de Stephen King. É a antologia de contos Ao cair da noite e reún 13 histórias assustadoras do mestre do terror moderno.



"Um livro misterioso e assustador."- Sunday Telegraph


"É um livro para se ler em uma noite escura e tempestuosa, que lhe dará calafrios." - The New York Times


"Nesta coletânea de 13 contos, vemos um mestre do suspense bem à vontade com suas histórias e claramente se divertindo... Esta satisfação se faz presente nos detalhes brilhantes e no virtuosismo facilmente identificável em seus contos. Sem fórmulas ou atalhos cansativos." - Charlotte Observer


Confira a sinpose:


Quem senão Stephen King para transformar uma espelunca de beira de estrada no cenário de um amor eterno? Ou uma mulher que acaba de perder o filho em uma corredora obsessiva que pretende chegar a algum lugar onde possa se livrar de suas frustrações? Em Ao Cair da Noite, de Stephen King, os mortos estão por toda parte, seja ouvindo música country em "Willa", ou ligando para casa de um celular, como no conto The New York Times a Preços Promocionais Imperdíveis. Mas nas histórias do mestre do terror os vivos também não estão em melhores condições. E podem descobrir algo terrível a qualquer momento. O horror precisa de vítimas, e ninguém melhor que Stephen King para apresentá-las nestes contos surpreendentes.


Em A Bicicleta Ergométrica, uma rotina de exercícios, a princípio para reduzir o colesterol ruim, pode levar um homem a uma viagem inspiradora - e no fim das contas aterrorizante. Para King, a fronteira que separa os vivos dos mortos é muitas vezes enganosa, e os fios que mantêm os indivíduos presos à realidade podem se romper a qualquer momento.


Em As coisas que eles deixaram para trás, os pertences de mortos do 11 de Setembro - uns óculos escuros em forma de coração, um taco de baseball, um "cogumelo de cerâmica (vermelho com bolinhas brancas) que vinha com uma Alice sentada em cima" - começam a perseguir um sobrevivente atormentado pela culpa. No conto N., o transtorno obsessivo-compulsivo de um indivíduo em contar um círculo de pedras - são sete ou oito? - é a única coisa que mantém a humanidade protegida do desconhecido. Em Mudo, um ressentido vendedor de livros ambulante dá carona para um mudo, sem saber que o homem silencioso no banco do carona escuta bem até demais.


Ao Cair da Noite - quer se chame esse momento de crepúsculo, quer de pôr do sol - é o momento em que nada é o que parece. A hora perfeita para Stephen King.

sábado, 30 de julho de 2011

Francis Ford Coppola apresentou seu novo filme, Twixt, inspirado em contos góticos de Edgar Allan Poe

Vinte anos depois de lançarDrácula de Bram Stoker, o cineastaFrancis Ford Coppola (O Poderoso ChefãoApocalypse Now) voltou à Comic-Con neste final de semana para divulgar Twixt, sua nova produção, inspirada nos contos de Edgar Allan Poe (1809-1849).


“Sempre amei os romances góticos, as histórias de horror”, confessou Coppola a uma plateia de quase seis mil expectadores. Twixt é uma produção independente de baixo orçamento típica do começo da carreira do cineasta e traz no elenco estrelas em declínio, como Val Kilmer, e novos nomes, como Elle Fanning.

Na história, um escritor decadente (Kilmer) chega a um povoado e, após envolver-se no assassinato de uma garota, passa a receber a visita de um fantasma (Fanning). O diretor disse que teve a ideia a partir de um sonho que envolvia espíritos de garotas órfãs e o próprio escritorEdgar Allan Poe. “Tudo veio de um sonho. Poe apareceu e eu pedi: ‘Me mostre o caminho!’”.

E o caminho adotado por Coppola foi utilizar a técnica 3-Dapós conferir Avatar. No entanto, ocineasta disse não ter ficado completamente satisfeito com o resultado da produção de James Cameron, preferindo assistir certas cenas sem os óculos. “Algumas boas sequências deveriam ser em 3-D, mas não todas”, comentou.

Foi justamente o que Coppola propôs ao público: durante a apresentação de trechos de Twixt, os espectadores eram avisados sobre quando deveriam utilizar os óculos 3-D. Quer dizer, óculos, não, máscaras: cada pessoa da plateia recebeu uma máscara do rosto de Poe cujos olhos eram as lentes 3-D. “Oh meu Deus, 6.000 Edgar Allan Poes!”, brincou o diretor, também devidamente mascarado.

Esse clima de bom humor foi permanente durante todo o painel, inclusive quando o diretor tentou apresentar, sem sucesso, sua proposta experimental de editar e introduzir a trilha sonora automaticamente e ao vivo: a projeção apresentou falhas técnicas e foi interrompida. Coppola, Kilmer e o músico eletrônico Dan Deaconfizeram piada com a situação.

A ideia do diretor é, utilizando um software específico, realizar projeções ao vivo na qual Twixt tenha uma edição própria, com cenas deletadas ou incluídas aleatoriamente em cada sala. “Por que os filmes precisam ser enlatados? Sinto que há um desejo de que a vida deva voltar aos cinemas. Adoraria sair em turnê por um mês e realizar uma versão diferente do filme para cada público”.


“Ele está tentando capturar algo que é genuíno e emocionante sobre o entretenimento”, comentou Kilmer, amigo de longa data do diretor. O ator complementou com um velho clichê: “Nós vamos assistir a algo nunca visto antes”.


Mas as produções experimentais e independentes, que vêm fazendo parte dos projetos de Coppola há algum tempo, não são o único foco do diretor de 72 anos, que confessou estar trabalhando num roteiro para algo mais comercial. “Estou ficando velho e ainda há algumas coisas que quero expressar em um contexto um pouco maior.”


Questionado sobre a possibilidade de a família Corleone (da trilogiaO Poderoso Chefão) voltar aos cinemas, devido à onda de remakes, reboots e “reimaginações” de Hollywood, o cineasta confessou não possuir qualquer direito sobre a obra, que pertence à Paramount – logo, o estúdio poderia fazer o que desejasse. E lamentou essas constantes repetições sobre os mesmos filmes já produzidos: “É uma pena. Todo esse dinheiro poderia ser investido em novas histórias”.


Twixt ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: Blog Cinesteta

Livro resgata origem macabra dos contos de fadas

Histórias Envenenadas - Contos de Fadas de Terror,
escrito por autores em início de carreira, será lançado em agosto


Conhecemos contos de fadas como histórias cheias de magia e fantasia que costumamos contar para crianças. O que muitos não sabem é que eles foram concebidos como entretenimento para adultos e que, em sua forma original, traziam fortes doses de adultério, incesto, canibalismo e mortes hediondas. Com o tempo, diversos autores os suavizaram e acrescentaram lições de moral.

Em Histórias Envenenadas, escritores contemporâneos resgataram todo o horror dos contos de fadas originais em releituras de histórias tradicionais ou novos enredos, que não farão nenhuma criança dormir, mas certamente farão você perder o sono.

Os escritores Chico Anes e Ricardo Ragazzo, organizadores do livro, analisaram mais de cem contos para chegar nos trinta textos que compõem o livro, que será lançado no próximo dia 06 de agosto, quando a Andross Editora completará sete anos.

A casa editorial é especializada na publicação de coletâneas de novos escritores. Surgiu em 2004, dentro dos corredores da Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, como uma necessidade de publicar textos dos alunos do curso de Letras. A experiência deu tão certo que logo atravessou os muros da instituição e passou a publicar textos de outros escritores que não acadêmicos da universidade. De lá para cá, publicou sessenta livros, com mais de mil autores de todos os estados brasileiros e de vários países de todos os continentes. 

Além do Histórias Envenenadas - Contos de Fadas de Terror, outros quatro livros serão lançados no evento. São eles:

  • Moedas para o Barqueiro - Contos sobre a Morte - Volume II
  • Próxima Estação - Contos de trem, metrô e outros transportes urbanos.
  • Universo Paulistano - Contos de uma cidade que nunca dorme - Vol. III
  • Elas Escrevem - Contos e Crônicas - Volume II

No evento, o público poderá adquirir outros títulos da editora ao preço promocional de aniversário de R$ 4,90.

SERVIÇO


Lançamento do livro Histórias Envenenadas - Contos de Fadas de Terror  e aniversário da Andross Editora (Entrada grátis)
Data: 06/08/2011, das 15h às 20h
Local: China Trade Center- Rua Pamplona, 518, São Paulo, SP (Próximo à estação Trianon Masp do metrô)

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Pierce Brosnan em minissérie baseada em Stephen King

O ator Pierce Brosnan

O canal de TV americano A&E Network anunciou que Pierce Brosnan será o escritor Mike Noonan, protagonista de Bag of Bones, minissérie de quatro horas baseada no livro homônimo de Stephen King, lançado no Brasil com o título Saco de Ossos.

O livro mostra Noonan tentado superar a inesperada morte de sua mulher. Para isso, ele tenta se isolar do mundo na casa do lago que ambos mantinham numa pequena cidade do Maine, mas descobre logo que a propriedade esconde mais do que ele podia imaginar. Um dos trabalhos mais representativos da obra de King, Saco de Ossos lida com sonhos e pesadelos, com o mal no coração dos homens (vivos e mortos) e como é possível superar mesmo os demônios que parecem estar mais próximos de nossas vidas.

Annabeth Gish viverá a mulher de Noonan e Kelly Rowland, ex-Destiny´s Child, também fará um papel ainda não revelado. Bag of Bones será filmado no Canadá em breve, com lançamento previsto para o final do ano.

Stephen Edwin King é um escritor americano. É considerado o mestre do horror moderno devido ao seu notável talento para escrever livros e contar histórias recheadas com elementos sobrenaturais. Sua obra literária alcançou enorme sucesso e reconhecimento e foi publicada em mais de 35 países. Dezenas de suas obras foram adaptadas para o cinema e televisão, tornando-se um dos autores mais filmados na história do cinema de horror.



Fonte: HQ Maniacs UOL

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Estúdio cancela 'A Torre Negra', baseado em livros de Stephen King

Javier Bardem era um dos cotados para estrelar
'A Torre Negra' (Foto: Reuters)

Após meses de especulações, a Universal desistiu de produzir "A Torre Negra", ambiciosa adaptação da saga literária de Stephen King que seria protagonizada por Javier Bardem. As informações foram publicadas na edição digital da revista "Variety", segunda passada (18).

Segundo a publicação, "A Torre Negra" teria um custo muito alto para os planos do estúdio, que já tem outras duas grandes produções em andamento: "47 Ronin" e "Batalha naval".

A companhia tentará vender o projeto a alguma das outras gigantes do setor, como a Warner. "Sabemos que esta é uma tarefa incrivelmente ambiciosa, mas continuamos entusiasmados. Exploraremos todas as vias de financiamento para ver se podemos finalmente fazer o projeto", disse o produtor Michael Rosenberg.

Nos últimos meses, os executivos da Universal estudaram a forma de reduzir os custos de "A Torre Negra" e avaliaram se realmente fazia sentido seguir com o projeto.

A ideia inicial consistia em adaptar os sete livros de Stephen King em três longas e duas minisséries de televisão. No caso de a Universal não começar alguma filmagem antes de julho de 2012, os direitos de exploração voltam ao escritor.

"A Torre Negra" mostra a visão de Stephen King sobre o faroeste, onde mistura a fantasia de um universo mágico com seu terror característico.

Devido a sua magnitude, o projeto chegou a ser comparado com a saga "O senhor dos anéis". Bardem estrelaria como Roland Deschain, um pistoleiro que passou toda sua vida buscando a Torre Negra e que será a última esperança da humanidade para salvar a civilização.

Junto aos longas e às séries de televisão, fora anunciado um videogame, e já existe uma história em quadrinhos da saga.

Fonte: Site G1